quinta-feira, 24 de junho de 2010

PT pede investigação de dossiê

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A pedido do PT,PF investigará dossiê criado pelo PSDB para prejudicar campanha da Dilma


Meus queridos leitores. Vejam bem que coisa estranha. O jornal do PSDB a Folha de São Paulo, PSDB  e o candidato José Serra, acusam a campanha da candidata Dilma Rousseff (PT), de quebra do sigilo fiscal e bancário do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.No entanto, nem Eduardo Jorge, nem PSDB,nem José Serra, acionaram a Polícia Federal para investigar o caso. Estanho não?. Se o PSDB tem tanta certeza de que a campanha da Dilma quebrou o sigilo do Eduardo Jorge, não seria natural pedir para a Polícia Federal investigar?

Pois bem. Diante das acusações, sem provas,  que o  candidato José Serra, tem feito na imprensa nos últimos dias, o PT ingressou com um pedido na PF para que fosse instaurado um inquérito para apurar "a veracidade" e a "autoria" do ato ilegal.

Ontem, a Corregedoria-Geral da PF emitiu parecer pela abertura da investigação, a ser conduzida pela Superintendência Regional do órgão no Distrito Federal.Ou seja. A Polícia Federal decidiu abrir investigação sobre a quebra do sigilo fiscal e bancário do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Em nota, a PF informou que assumia a competência do caso porque a "União, representada na figura da Receita Federal, tem interesse no esclarecimento dos fatos, para descobrir se esses dados teriam "vazado" do banco de dados do fisco".

Ontem, senadores da oposição aproveitaram a ausência de congressistas da base aliada para aprovar convite ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para depor na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).Mas nada de pedir à PF que investigasse o caso.

Uma coisa o leitor precisar saber. Pesquisas internas do PSDB, mostravam que o candidato José Serra estava despencando nas pesquisas. Tanto é que Serra passou a bater no governo Lula e em Lula...Dizem por ai, que a PF, vai encontrar as digitais de Eduardo Jorge.Ou seja. EJ tirou as cópias, e deu para a Folha tucana divulgar... Vamos aguardar!

Sobre pesquisa
Uma notinha na coluna da Mônica Bergamo. De político tucano com acesso antecipado à pesquisa presidencial do Ibope, feita para a CNI (Confederação Nacional da Indústria): "O [ex-presidente da República] Fernando Henrique Cardoso provavelmente já tinha conhecimento dos números ao manifestar dúvidas em relação à vitória de José Serra" à Presidência. A preocupação de FHC foi registrada ontem pela coluna da Mônica, e você pode ler aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.