quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Vocês são as caras", de Lula, às formandas do curso de contrução civil, em que 77% delas são beneficiárias do Bolsa Família

Publicado no viomundo.com.br

2 de junho de 2010 às 13:48

Beneficiárias do Bolsa Família se formam em construção civil: “Vocês são as caras”

Terça-feira, 1 de junho de 2010 às 13:56   (Última atualização: 01/06/2010 às 15:06:05)
do Blog do Planalto
O fato de 77% dos 1.592 beneficiários do Bolsa Família que se formaram,nesta terça-feira (1º/6), no curso de construção civil do programa Próximo Passo serem mulheres encheu de orgulho o presidente Lula durante a cerimônia realizada em São Paulo. “Vocês são ‘as caras’!”, afirmou o presidente. “Saio daqui com a imagem de felicidade que estou vendo na cara de cada uma de vocês.”
Lula destacou que a oportunidade de cada brasileiro vai chegar, graças aos avanços do País na economia e na área social, e recomendo a todos os presentes que não parassem de estudar nem “de brigar pelo que vocês acreditam”, dando como exemplo a sua própria história de vida: “Se eu tivesse desistido não teria chegado à Presidência da República”, disse.
Eu acho extraordinário que 80% das pessoas que se formaram sejam mulheres, porque o que isso significa? Significa que a companheira mulher já não se contenta mais em ficar em casa esperando o marido trabalhar e trazer o dinheirinho para casa. Significa que a mulher está conquistando sua independência. Significa que a mulher está entrando no mercado de trabalho de verdade. (…) As mulheres querem trabalhar fora, terem autonomia, independência, não querem ficar dependentes do salário do marido. Hoje as mulheres querem mais do que feijão, querem respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.