sexta-feira, 18 de junho de 2010

A banda podre da PM se fortelece em SP

Grupos de extermínio se unem para formar milícia em SP
DE SÃO PAULO 

Investigações do Ministério Público Estadual e das polícias Civil e Militar apontam que PMs suspeitos de integrar grupos de extermínio nas zonas norte e leste se uniram para formar uma espécie de milícia. A informação é da reportagem de André Caramante, Rogério Pagnan e Afonso Benites publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).
O texto afirma que o grupo envolve policiais de ao menos quatro batalhões na capital e tem cerca de 50 integrantes. Já os objetivos desses PMs, segundo a cúpula da segurança pública, são: torná-los um grupo mais forte para assumir o controle do tráfico de drogas e intimidar policiais civis para evitar prisões.
Documentos obtidos pela Folha revelam que parte do plano já está em execução. Há ainda escutas telefônicas apontando a ligação entre os dois grupos.
Dois delegados e um investigador do DHPP (departamento de homicídios), responsáveis por investigar mortes na zona norte e chacinas, foram ameaçados por homens que a Polícia Civil acredita serem PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.