24/06/2010-19h05
Emissora defende jornalista que "distraiu" goleiro espanhol
DE SÃO PAULO O canal Telecinco respondeu às críticas feitas à jornalista Sara Carbonero, que namora com o goleiro Iker Casillas e foi acusada de distraí-lo durante a derrota da seleção espanhola contra a Suíça, na primeira rodada da Copa do Mundo 2010.
Segundo a Telecinco contou ao jornal "El Mundo", a posição dos jornalistas no gramado é atribuída pela Fifa, que decidiu que "os jornalistas das emissoras que têm os direitos de transmissão da Copa se situem detrás do gol das equipes de seus países de origem".
Não fica claro no texto se as informações foram enviadas em nota ao jornal ou se um representante da emissora foi entrevistado.
A emissora diz ainda que Carbonero sempre cobriu os jogos no campo e questiona qual seria a repercussão se ela tivesse sido afastada do trabalho por um assunto que diz respeito à vida pessoal dela.
Marcelo Del Pozo/Reuters | ||
A jornalista espanhola Sara Carbonero, que foi defendida pela emissora das críticas na Copa |
Por fim, a emissora critica a postura do presidente da Associação de Imprensa de Madri, Fernando González Urbaneja, que criticou a jornalista em entrevista ao "Times".
"Ele deveria se informar antes de criticar com tanta veemência e disparar gratuitamente frases que ferem uma profissional do meio."
Ainda segundo o jornal, o termo "Carbonero" foi o mais procurado no Google na Espanha durante a primeira semana da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.