sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alegria de bobo

Info

Serra comemora desempenho de escola municipal como se fosse estadual

Publicado em 06/07/2010

No Twitter, Serra enaltece gestão em escolas em SP, mas não explica que são unidades municipais (Foto: Fernando Donasci/Reuters)
José Serra chamou a atenção de seus seguidores no Twitter, nesta terça-feira (7), para o bom desempenho de escolas no interior do estado de São Paulo. Ele enalteceu o que considerou como "resultados impressionantes" no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), avaliação nacional realizada pelo Ministério da Educação. 
"Escolas do interior de SP conseguem resultados impressionantes. Ótimos exemplos! Provam q é possível fazer mais", digitou, com abreviações para respeitar o limite de 140 caracteres exigido pela ferramenta de microblogs.
Porém, de acordo com o sistema de resultados do Ideb, as escolas citadas por Serra, na cidade de Cajuru (SP), são municipais. As escolas da localidade, a 311 quilômetros da capital, tiveram notas entre 8,2 e 9, na avaliação de quartas e quintas séries. Uma única escola municipal foi avaliada na oitava série, obtendo nota 6.1. A cidade é administrada pelo PP.
Enquanto isso, as escolas estaduais tiveram desempenho de 3.9 a 4.6 na avaliação de oitavas séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.