terça-feira, 27 de julho de 2010

Massabinho: e a história se repete. Pobre Rubinho, sofreu nas mãos da Globo.

Publicado no viomundo.com.br

26 de julho de 2010 às 11:34

A revolta do leitor com o tratamento distinto dado a Rubinho e Massa

Globo e o jornalismo 
“it’s ridiculous”


Pra fazer a defesa de Massa, Globo volta a humilhar Barrichello.
por Adilson Filho, em seu blog


Isso é que é se pode chamar de “jornalismo de amizades”. Quando coloquei a questão de Massa no colo do Galvão, é porque já sabia o que aconteceria na segunda-feira. A defesa do piloto feita pela Globo é uma coisa além de insustentável pelos fatos, das mais contraditórias dessa máquina reprodutora de contradições.


2002: Rubens Barrichello, segundo piloto da Ferrari, tendo na sua cola ninguém menos que o maior piloto de todos os tempos, é pressionado pela equipe de forma pesada e só resolve ceder no último palmo de asfalto, quando a bandeira finalmente desce para o Alemão. Schumacher, constrangido, manda Rubinho subir no primeiro lugar e bate palmas. Barrichello, declara que na hora pensou no contrato, na família e etc, e por um triz não cedeu..Mesmo assim foi triste de ver.


2010: Felipe Massa, que segundo ele próprio declarou corre em pé de igualdade com Alonso (ou seja, nem segundo piloto é), ouve pelo rádio que o colega (que nem Schumacher é), está mais rápido e resolve atender a uma mensagem que sequer estava explícita. Isso depois de ter sido humilhado na pista pelo espanhol que chegou a recuar (!) e avançar pra cima, pra mostrar, “tirando onda”, que estava era muuuito mais rápido.
Alonso, irritado, fala pelo rádio: “It’s ridiculoooooous!”. Pra logo em seguida, no pódio, dar banho de champanhe no nosso grande e inestimável piloto que ainda tentou justificar o ocorrido autodeclarando-se um “homem de equipe”, pra depois fazer, contraditoriamente, uma carinha feia no pódio.
Ambos os casos lamentáveis, ok. Mas comparem e vejam a discrepância já existente nos dois casos e a diferença do tratamento dado para ambos.
Barrichello foi execrado nos jornais, esculachado e agredido pessoalmente coisas como covarde, traidor da pátria e até piores eram ditas por Renato Maurício Prado e sua equipe fantástica.
Massa, garoto de ouro da Globo, mesmo tendo repetido um erro que poderia ser evitado, e com todos os requintes de humilhação a que foi submetido, é preservado na Globo que vai pra cima da Ferrari com uma velocidade muito maior que a do protegido.


UMA VERGONHA, OU MELHOR, IT’S RIDICULOUS O JORNALISMO ESPORTIVO DA GLOBO!!!


PS do Viomundo: O homem da Ferrari encarregado de passar a Massa a mensagem de que Alonso “está mais rápido” diz, no fim da conversa: “Desculpe”. Notem o tom de cobrança dos narradores espanhóis em relação ao brasileiro: será que ele ouviu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.