quinta-feira, 22 de julho de 2010

Candidatos paulistas que estão inaugurando a nova lei da ficha limpa

Procuradoria Regional pede

impugnação de 15 candidatos

em São Paulo

Por: Marli Moreira, da Agência Brasil
Publicado em 21/07/2010, 12:51
Última atualização às 12:51
São Paulo - Três candidatos ao cargo de deputado federal e mais 12 que pretendem concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo podem ser impedidos de disputar o pleito deste ano. Eles fazem parte da primeira lista de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, divulgada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP). O casos ainda serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A procuradoria analisa ainda mais de três mil nomes de concorrentes. Os candidatos têm uma semana para recorrer da lista da PRE-SP, publicada ontem (20). O TRE deverá se manifestar até o dia 5 de agosto.
Dos 15 nomes apontados, cinco são do PMDB, quatro do PV, quatro do PDT e dois do PTB. Os nomes divulgados José Benedicto de Oliveira (PMDB), Jovino Cândido da Silva (PV) e Eduardo Santos Palhares (PV), para as vagas na Câmara Federal.
O nome dos candidatos a deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), Fabio Bello de Oliveira ( PMDB), Manoel Soares da Costa Filho ( PMDB), Vanessa Doratioto Damo (PMDB), Helio de Almeida Bastos ( PDT), Hermenegildo Gildão de Oliveira ( PDT), Leonice Alves da Paz ( PDT), José Roberto Tricoli ( PV), Maria das Neves Duarte ( PTB), Joaquim Horácio Pedroso Neto ( PDT), Aparecido Espanha ( PTB), Carlos Alberto Rosa ( PV) também contam na lista da PRE-SP.
A Lei da Ficha Limpa, sancionada no dia 4 de junho, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, surgiu a partir de uma proposta popular coordenada pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) com o objetivo de moralizar a composição parlamentar no país. A norma impede a candidatura de pessoas condenas por órgão colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.