sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Presidente do PSDB mineiro, deputado Nárcio Rodrigues, critica presidente nacional do partido e diz a Aécio que vai "começar a bater". Abriga interna promete.

25 de novembro de 2010 - http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com

O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Nárcio Rodrigues, retrucou as declarações dadas no final de semana passado pelo presidente da sigla em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, contestando a ideia de “refundação” do partido defendida pelo senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves. “Vão ter que nos engolir”, reagiu o tucano mineiro.

Reis Lobo ironizou a proposta, em entrevista ao “Portal do Estadão”, insinuando que a expressão seria apenas “um eufemismo usado pelos que querem a renovação das lideranças do partido”. Ele também relativizou a tese de que Aécio seria o candidato natural dos tucanos para 2014, alegando que o ex-governador é apenas um nome em meio ao “conjunto de novas lideranças que emergiu das urnas”.

Nárcio Rodrigues não escondeu sua irritação com as declarações, evidenciando que a disputa interna pelo comando da legenda está cada vez mais acirrada. “Quem é essa pessoa? Não reconheço nele autoridade para discutir o partido. Primeiro ele precisa sair de São Paulo”, disparou. O deputado contou que Aécio já foi advertido por ele que os tucanos mineiros não aceitarão mais qualquer provocação dos tucanos paulistas.

“Fomos extremamente respeitosos à fila, concordando que em 2006 era a vez de Geraldo Alckmin (SP) e, em 2010, de Serra. Agora (2014) é a nossa vez e eles vão ter que nos engolir”, acrescentou. “Telefonei ao Aécio, que está viajando, e avisei que vou começar a bater”, revelou.

Na entrevista, o presidente do PSDB de São Paulo disse ainda que o candidato derrotado à presidência da República, José Serra, terá um papel político que extrapolará uma eventual candidatura à prefeitura da capital em 2012. “Não acho que interesse ao PSDB nem que se aposentem figuras com a experiência dos ex-governadores José Serra e Tasso Jereissati e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, completou. Fernando Henrique Cardoso também se declarou contrário à proposta de “refundação” do PSDB feita por Aécio Neves. Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.