sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em debate, temas prioritários do governo Dilma

Transição fará debates sobre temas prioritários

O primeiro seminário com a presidenta eleita Dilma Rousseff ocorre nesta quinta-feira (18) e terá como tema o fim da miséria. Além da equipe de transição, foram convidados para o evento o presidente do Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea), Márcio Pochmann; o chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Neri; a atual ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes; a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Lais Abramo; e o atual representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Francisco Graziano.

A presidenta eleita Dilma Rousseff acertou - com os coordenadores da Transição – a organização de uma série de seminários para debater temas considerados prioritários para o novo governo. O primeiro será nesta quinta-feira (18) sobre a erradicação da miséria no Brasil, informou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, um dos coordenadores.

“Nós resolvemos fazer esse seminário, um dia de debates sobre alguns temas que foram citados pela [então] candidata como importantes durante a campanha”, afirmou Dutra.

Cada seminário teria a duração de uma tarde e contaria com a presença de especialistas das áreas envolvidas, como pesquisadores do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo. Outros temas que também deverão abordados são a Segurança Pública e a Saúde, "mas ainda não está fechado", disse José Eduardo Dutra.

O primeiro seminário sobre o fim da miséria será coordenado pelo vice-presidente eleito Michel Temer e contará com as presenças do coordenadores da equipe de Transição José Eduardo Dutra (presidente do PT), Antonio Palocci (deputado federal pelo PT-SP) e José Eduardo Cardozo (também deputado federal peloPT-SP), além de Clara Ant e Giles Azevedo.

Além da equipe de transição, foram convidados para o evento o presidente do Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea), Márcio Pochmann; o chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Neri; a atual ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes; a diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Lais Abramo; e o atual representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Francisco Graziano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.