quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tiririca e o abestado do Valdemar Costa Neto

O efeito Tiririca



A eleição do senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, para a Câmara dos Deputados com mais de um milhão e trezentos mil votos, recorde, é profundamente legítima e não cabe a menor contestação.

Como também é legítima qualquer análise sobre o candidato e hoje deputado.

O fenômeno eleitoral que consagrou Tiririca nas urnas se deu devido à profunda crise moral e ética de nossa politica. A desmoralização de nossos representantes impulsionou Tiririca.

O voto no palhaço sem dúvida foi um voto de protesto, um voto de deboche, um voto de quem não acredita mais no Poder Legislativo como instrumento de mudança em nosso país; mais do que isso, de quem não compactua mais com o comportamento nefasto, corrupto e malogrado de parte de nossos deputados.

A campanha do Tiririca em muitos aspectos foi verdadeira.

Uma vez que ele diz exatamente o que pensa como nas frases ditas por ele: "Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca" - "Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto”.

Entretanto Tiririca com sua suntuosa votação levou mais uma vez para Brasília o “ilustre” deputado Valdemar Costa Neto do PR assim como mais outros três deputados. É verdade que Valdemar da Costa Neto teve a enorme votação de 174.826 votos.

Contudo, o currículo de escândalos deste deputado que é presidente de “honra” do cômico para não dizer trágico Partido da República não é mais um caso de folhetim, mas de polícia.

Envolvido no escândalo do mensalão foi alvo de diversas acusações e renunciou em agosto de 2005 para não ser cassado. Foi, contudo, reeleito no pleito de 2006.

Foi marido de Maria Christina Mendes Caldeira de quem se separou num divórcio tumultuado. Valdemar deixou a ex-esposa numa mansão que ela se recusava a desocupar. [Para expulsá-la, Valdemar chegou a ordenar o corte de água e luz, num episódio que foi amplamente noticiado pela imprensa.].

Um ano depois, sua ex-mulher testemunhou contra ele no escandalo do mensalão, acusando-o de recebimento de propinas, relações espúrias com Delubio Soares e, também da compra de um partido "nanico", o PMN.

Maria Christina também revelou que Valdemar chegou a gastar 500 mil reais, em apenas uma noite, num cassino em Punta del Este. Disse também que Valdemar escondia um gigantesco cofre com dólares em casa. Valdemar negou todas as acusações da ex-mulher.

Em 2009, teve seu nome citado nas investigações da Operação Castelo de Areia que apura crimes envolvendo executivos do Grupo Camargo Correa que teriam dado dinheiro para facilitar a liberação de um terreno na capital paulista que interessava à construtora.

E agora mais uma vez envolvido em corrupção no Ministério dos Transportes juntamente com Ministro Alfredo Nascimento.

E agora Tiririca? Pior do que tá fica sim.

Querendo ou não você ajudou a eleger o Valdemar.




Henrique Matthiesen

2 comentários:

  1. Pois é, com este protesto paulista só contribuiu para levar à Câmara um reincidente corrupto, sem moral, ética e princípios. Aliás o PR, coincidentemente possue 40 deputados. Quem será o Ali Babá?

    ResponderExcluir
  2. Voce não sabe oque esta dizendo. o PR é o Quarto mais partido do país, o melhor partido do país. Quem é do bem vem com o gente do bem, e o PR é um dos partidos que mais cresce, isso explica a frase!! primeiro procure saber das coisas pra não falar M&$%%@

    ResponderExcluir

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.