quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Decidir pelo caminho da soberania ou voltar a ser um vira-lata... mesmo que seja de petshop

PELAS RUAS DO RECIFE

Três orquestras de frevo, um bloco de maracatu, papel picado, alegria e lágrimas

100 MIL PESSOAS, DEBAIXO DE CHUVA, VÃO ÀS RUAS DO RECIFE SAUDAR LULA NA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO PRÓ-DILMA.
FHC faz passeio pró-Serra em SP com 3 mil pessoas. Desabituado, perde a sola do sapato e abandona o 'meeting'.

PELAS RUAS DO BRASIL

NAS RUAS, NAS PRAÇAS, NOS BARES EM TODO OS LUGARES: JUNTOS NESTE SÁBADO, POR DILMA, PELO BRASIL

No Brasil inteiro tem caminhadas, cafés da manhã, almoços, aperitivos e reuniões festivas pró-Dilma. Contate o diretório do PT do seu bairro e participe. Em SP, por exemplo, na Vila Madalena, está marcada uma dessas confraternizações ecumênicas, libertárias progressista. Jovens, idosos, mães, pais, crianças de colo e de chão vão se encontrar neste sábado, 10hs, entre as ruas Wizzard e Fradique. Vá também.

FALTAM 24 HS: O QUE ESTÁ EM JOGO?

O aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal; uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores estão em jogo, esses, confirmados hoje nos 15 bilhões de barris, só no poço de Libra, ou os da água benta falsa de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. Porém mais que isso, perder-se-ia a chance histórica deste país eliminar a miséria e abrir uma avenida de ampla convergência de oportunidades e direitos para as gerações do presente e do futuro. Qual é a discussão mais relevante? É essa, por isso não sai no Jornal.

A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA
Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. Foi preciso Lula lembrar que o Estado brasileiro é laico, enquanto o coro dos 'professores' tucanos acalenta a genuflexão das urnas a um Vaticano encralacrado no celibato pedófilo. Bento XVI ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU --porque não menciona Deus-- e retirou seu apoio à Unicef, que defende o planejamento familiar e o uso de preservativo contra a aids. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.
(Carta Maior; 30-10) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.