segunda-feira, 24 de maio de 2010

O data-folha tirou 12 pontos de Serra para ajustar à realidade inexorável do avanço de Dilma. A mentira tem perna curta

O CAVALO DE PAU DO DATAFOLHA:
 --crise de identidade na coalizão demotucana--
Em um mês, o Datafolha 'deu' e 'tirou' 12 pontos de Serra para ajustar os números do instituto à evidência incontornável de um crescimento generalizado de Dilma em todo o país, conforme os levantamentos da Sensus e da Vox Populi já haviam sinalizado. Mais do que colocar o instituto da família Frias e seu diretor, Mauro Paulino, sob suspeição, o cavalo-de-pau reflete uma crise de identidade na candidatura Serra. O patético figurino de um candidato 'cordial progressista' tentado nos últimos meses derreteu pelo artificialismo abusivo que nennhum gênio do marketing político pode contornar. A 'virada' do Datafolha agora não resultou apenas da exposição de Dilma no programa eleitoral do PT, como quer o reducionismo conveniente dos 'analistas'da pág 2. Acontece que o figurino 'cordial progressista', quase lulista, de Serra  fere uma percepção difusa porém marmorizado no imaginário social, que é a oposição golpista, sistemática, da própria mídia ao governo Lula, indissociável de seu alinhamento escandaloso à candidatura demotucana. As manobras em alta velocidade do Datafolha apenas corroboram essa adesão agressiva. O que se está colhendo agora é o efeito bumerangue dessa endogamia despudorada: o golpismo de seus aliados na mídia denuncia a farsa de um Serra 'continuador' do governo Lula. Sua estratégia eleitoral vive uma profunda crise de identidade, decorrente da falta de um projeto político e econômica da oposição. Só o Datafolha ainda não havia mensurado esse vazio. Mas agora não dava mais para esconder.

(Carta Maior; 23-05)

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