segunda-feira, 24 de maio de 2010

Serra: a Propaganda enganosa

Pesquisas põem em xeque a estratégia de Serra

Entre a pele de cordeiro que leva água para o moinho de Lula --e a hidráulica eleitoral faz chegar até Dilma; e a pele de lobo que sanciona o escrutínio plebiscitário e o contrapõe a um Presidente com 83,7% de apoio popular, Serra vive o dilema clássico em que nenhuma solução é boa. Se correr o bicho pega; se ficar o bicho  come. É o que mostra a virada de Dilma nas pesquisas dos últimos dias mas, sobretudo, os dados adicionais do levantamento da CNT/Sensus desta 2º feira, a saber:

a) 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula --não é o caso de Serra; b) 55,4% não votariam num candidato que tem o apoio de FHC --é o caso de Serra; c) Dilma representa, para a maioria dos eleitores (54,6%), a continuidade das políticas econômicas e sociais do governo Lula; d) 57,1% acreditam que o governo Lula gerou o maior número de benefícios econômicos e sociais desfrutados atualmente pela sociedade. Apenas 17,4% mencionam FHC nesse quesito. Enfim, mal começou a campanha e Serra já não convence mais ninguém no papel de  'continuador'  das políticas de Lula. Vai para o confronto?
(E ainda por cima, até a OTAN elogia o acordo com o Irã;Carta Maior, 18-05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.