quinta-feira, 6 de maio de 2010

O poder do Facebook

No webinsider

http://webinsider.uol.com.br/

O poder do Facebook

Como o Facebook conseguiu ultrapassar o Google em número de visitas, atingir 400 milhões de usuários e se tornar a rede social mais utilizada no mundo inteiro.


26/04/2010 13:51
Por 
  |  

Nas últimas semanas, o Facebook foi bastante discutido pelo número de usuários que conseguiu alcançar, novos aplicativos e principalmente, por sua influência no mundo inteiro. No Brasil, a rede mais popular ainda é o Orkut, o site de Marck Zuckerberg é o terceiro, mas pelos dados atuais, essa história pode mudar. Mas por que o Facebook faz tanto sucesso?

A rede começou como um espaço voltado somente para estudantes, inclusive era um site privado, apenas para alunos de instituições cadastradas. Com o tempo, ele foi aberto ao público em geral e se tornou a maior rede social do mundo. Nos últimos dias, o Facebook alcançou 400 milhões de usuários e de acordo com a consultoria StatCounter, é a rede que mais gera tráfego na internet.

O Facebook permite o compartilhamento de informações, vídeos, fotos e participação em grupos, ou seja, atividades comuns que existem em diversas outras redes sociais, por que todo esse crescimento? Não há uma teoria totalmente certa sobre esse sucesso, mas podemos considerar alguns fatores como, por exemplo, permitir que programadores criem aplicativos para o Facebook é uma boa estratégia. Interação é a principal característica de uma rede social e o Facebook sabe fazer isso muito bem.

Não poderia deixar de falar dos social games, jogos como Farmville, Máfia Wars e Café World viciam e conquistam fãs no mundo inteiro, com certeza são mais um ponto positivo para o crescente número de usuários do Facebook. As interações com Twitter e blogs também facilitam a propagação da rede.

Veja alguns dados importantes da rede:

1.O Facebook possui 400 milhões de usuários cadastrados no mundo inteiro (StatCounter);

2.O Facebook corresponde a 48% do tráfego mundial em redes sociais (StatCounter);

3.No Brasil, o Facebook é a 3ª maior rede social e corresponde a 8,7% do tráfego em sites do tipo (StatCounter);

4.De acordo com uma pesquisa realizada com 500 empresas brasileiras, 26% estão no Facebook (ACSP- Associação Comercial de São Paulo);

5.Em março desse ano, o Facebook ultrapassou o Google em número de acessos nos Estados.

Nas Seções: Propaganda e MKT , Web etc
Cartão Vermelho: [Escolha \/] |
Sobre o Autor:
Responsável pela área de redes sociais do Estúdio de Comunicação, é formada em Jornalismo e fez um trabalho sobre a influência das redes sociais na comunicação organizacional. Tem bastante interesse no assunto, por isso procura sempre se atualizar sobre as novas ferramentas disponíveis para essas mídias alternativas. Para mais informações sobre mídias sociais, blog corporativo e SEO RP, acesse www.estudiodecomunicacao.com.br/blogestudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.