domingo, 15 de agosto de 2010

Serra volta cuspir para o alto. Resultado, pingo na careca.

Associações de apoio a pessoas com síndrome de Down repudiam críticas de Serra em debate

Publicado em 10/08/2010, 13:25
Última atualização às 18:55
São Paulo - A Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down publicou nota de repúdio às declarações feitas pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, durante o debate entre presidenciáveis realizados pela Band. Na semana passada, o tucano criticou a política do governo federal para as pessoas com deficiências.
Ao questionar a candidata do PT, Dilma Rousseff, no primeiro bloco do debate, Serra acusou o governo federal de ter perseguido as entidades civis que atendem pessoas com deficiência e que teria tentado impedir que as Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) funcionassem como escolas. 
"Manifestamos a nossa indignação e repudiamos as declarações do senhor José Serra, no debate realizado no dia 5 de agosto de 2010, por contrariar todos os avanços duramente conquistados por entidades, pessoas com deficiência e familiares, ao questionar e instigar contra o direito à educação inclusiva garantido por Lei", diz a nota da federação (leia a íntegra), divulgado na segunda-feira (9).
O site da entidade diz ainda que o governo atual trabalha, por meio da Secretaria Especial do Ministério da Educação, "em conformidade com as legislações e disponibilizando recursos para a equiparação de direitos e igualdade de condições" para os necessitados de educação especial. 
A repercussão negativa das acusações de Serra foi também respondidas pelo próprio Ministério da Educação. No dia seguinte ao debate, sexta-feira (6), publicou nota oficial relatando que as Apaes e as instituições especializadas receberão um total de R$ 293 milhões até o fim deste ano.
Pais e familiares de pessoas com deficiência, em especial com Síndrome de Down, também distribuíram protestos e repúdios em blogs e redes sociais pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.