segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Coragem Serra!
Não fuja do debate na TV!
Enquanto a assessoria de Dilma Rousseff (PT) mostra entusiasmo com o primeiro debate da campanha presidencial em TV aberta, na Rede Bandeirantes, os demo-tucanos mostram desânimo.
O jornal demo-tucano "Estadão" dá o tom ao dizer que um tucano próximo de Serra acha que o impacto do confronto ficará "próximo de zero", alegando rigidez das regras.
O comportamento de desânimo é inverso ao que era de se esperar para quem está precisando desesperadamente reagir nas pesquisas, como é o caso de Serra. Fica evidente que os demo-tucanos estão com medo de mau desempenho de Serra no debate na TV, e já estão querendo esfriar o debate, antes mesmo dele acontecer.
Para os coordenadores da campanha de Dilma, o debate será importante porque ela é novidade para o eleitor, e para mostrar que ela também é boa de debate, pois ao longo do governo Lula, o que mais fez foi enfrentar "pedreiras" e sempre se deu bem.
As explicações inconfessáveis do desânimo pelo tucanato, é porque um debate frente a frente é fatal para Serra: expõe de maneira cristalina Dilma como a candidata do governo Lula, e Serra como anti-Lula, representando o retrocesso de FHC.
Enquanto Dilma estará livre, leve e solta para se expor sem retoques como a candidata dos avanços do governo Lula, e estará à vontade para fazer comparações com o governo FHC; Serra estará pisando em ovos, ora procurando esconder sua condição de candidato de oposição que é, ora constrangido em tentar dissimular seu passado, como herdeiro político de FHC.
O resultado dessa química será Dilma subindo mais nas pesquisas e Serra caindo. Esperamos que Serra não fuja do debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.