Ministro do Trabalho prevê menor taxa de desemprego da história em 2010
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirma que taxa de desemprego baterá recorde até o final do ano (Foto: José Cruz/ABr)
Rio de Janeiro - A geração de empregos com carteira assinada no Brasil vai bater recorde de agosto até o fim do ano. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (27) que a taxa de desemprego deve fechar o ano em torno de 7%.
Segundo ele, o mercado de trabalho está aquecido e a economia ajuda a alavancar a abertura de vagas. “A partir de agosto teremos meses consecutivamente recordes (na geração de emprego). A economia brasileira está indo muito bem. As acomodações que tinham de acontecer já aconteceram. A tendência é que agosto, setembro, outubro e novembro sejam recordes. Minha avaliação é que teremos taxa de desemprego – da população que busca emprego – de menos de 7%, que é o mais baixo índice histórico”, disse Lupi.
Em julho, o índice de desemprego nas seis maiores regiões do país caiu para 6,9 por cento, segunda menor taxa da série. Na média do ano, a taxa está em 7,3 por cento.
Com informações da Reuters e Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.