sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Violência no Rio. Após ter dominado o Morro do Alemão e o Morro Vila Cruzeiro, governo quer manter o cerco para a possibilitar a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora na região para evitar retorno do tráfico

osamigosdopresidentelula.blogspot.com 
terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dilma reune-se com Cabral e tratam de segurança pública 

A presidenta eleita Dilma Rousseff reuniu-se nesta segunda-feira à noite com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB/RJ), para tratar da segurança pública no Estado.

Cabral pediu a continuidade da parceria das forças de segurança estaduais e federais, e disse que nesta terça-feira assina uma solicitação oficial ao Ministério da Defesa pedindo a permanência de um contingente de cerca de dois mil homens das Forças Armadas para o patrulhamento ostensivo do Complexo do Alemão.

De acordo com o governador, esse patrulhamento é para cobrir o período necessário para formar novos policiais, suficientes para instalara uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) definitiva no local.

“A presidente Dilma conhece o Complexo do Alemão, conhece sua população, que deu a ela e a mim uma eleição significativa”, disse o governador. “A polulação sempre confiou que essa parceria seria traduzida não só em obras físicas, que já estão acontecendo com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas também na paz.”

Após o encontro, Cabral destacou a jornalistas que o Estado do Rio tem os recursos necessários para implantar as UPPs, e que espera ainda o reforço de 7 mil homens para dar continuidade à retomada de territórios dominados pelo tráfico.

Segundo Cabral, foi uma “longa conversa de amigos”, da qual também participaram o vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão e o coordenador da equipe de transição Antonio Palocci.

A conversa também tratou de propostas de investimento visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olimpícos de 2016, e da meta de avançar nos próximos seis anos em saneamento, transporte, aeroportos e mobilidade urbana. (Com informações do IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.