quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vermelho absoluto!

Colorados quebram recorde em despedida para o Mundial 
Cerca de 27 mil pessoas foram ao Beira-Rio assistir ao filme Absoluto, que conta a saga do bi da Libertadores

Torcida do Inter comparece a exibição de filme 'Absoluto', sobre o bi da América(Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM)

LANCEPRESS!Publicada em 08/12/2010 às 00:36

Na exibição do filme "Absoluto" que narra a conquista do bicampeonato da Libertadores, o Internacional quebrou o recorde de maior público em uma sessão de cinema. Foram 27 mil pessoas assistir aos gols e a depoimentos de jogadores sobre o bi e apoiar os atletas, que nesta quarta viajam para Abu Dhabi para disputar o título mundial.

O entardecer alaranjado-rosado de Porto Alegre parecia dia de grande jogo no Beira-Rio. Engarrafamentos gigantescos em estacionamentos próximos e nas vias de acesso ao estádio já garantiam antes mesmo da contagem do clube que o recorde seria quebrado. A torcida cantava empolgada com faixas e bandeiras e lotava as arquibancadas.

GALERIA: Veja as fotos do show da torcida colorada

Marcado para às 20h, o evento teve um atraso de algo como meia hora. Ao iniciar, com os jogadores entrando em campo e saudando o apoio da torcida, muitos ainda entravam no Beira-Rio. O anel inferior estava lotado.

Houve casos de torcedores que compraram dois ingressos: entraram nas arquibancadas, observaram que a situação era impraticável e saíram. Para entrar nas arquibancadas superiores, gastaram mais R$ 5 e aí sim conseguiram se acomodar no estádio. Victor Hugo Reimann da Silva, 21 anos, foi um deles.

- Compramos outro só porque foi R$ 5. Pelo menos ajudamos o Inter a quebrar o recorde em dobro – disse o bem-humorado torcedor.

Mas nada tirava o bom humor dos torcedores. Nas rampas de acesso ao estádio, ouvia-se piadas.

- Não costumam revistar em sessões de cinema! – gritou um torcedor, sobre a revista que estava sendo feita pelos seguranças do Inter.

O que contou mesmo foi o filme. Apesar do calor do final da tarde de Porto Alegre, das dificuldades iniciais de acomodar o público, a torcida queria mesmo era reviver bons momentos. Os fogos de artifício anunciavam o que estava por vir.

O público presente reviu e vibrou com os gols de Giuliano contra o Estudiantes, nas quartas-de-final, e com o de Alecsandro contra o São Paulo, na semifinal. Ambos classificaram os colorados com base no critério de gol qualificado e foram os mais saudados pelos torcedores.Em alguns momentos, lembrou do rival e gritos de Goiás ecoaram pela beira do Rio Guaíba.

E, ao término da película, em coro, todos cantaram alto para os jogadores ouvirem a vontade dos seguidores do Internacional em Abu Dhabi:

- Vamos lutar, até morrer, seremos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.