quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dilma protesta e contrapõe provas contra denúncia da Folha. Leia e veja no Youtube.

Dilma e a parcialidade da Folha

Publicado no blog do Luis Nassif Online

Por Marco St.

Dilma protesta contra parcialidade da Folha
20.09.2010


Hoje pela manhã, a candidata Dilma Rousseff esteve em São Gonçalo (RJ) e rebateu as informações publicadas na Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) questionou algumas decisões de Dilma numa secretaria do governo gaúcho. Mas a Folha omitiu que todas as contas de Dilma foram aprovadas pelo TCE. Segue abaixo a transcrição da fala de Dilma:
"Eu quero fazer um protesto veemente contra a parcialidade do jornal Folha de S. Paulo. Eu fui julgada em todos os anos, vou dizer precisamente quais anos pelo TCE: 93, 94, 95, 2000, 2001, 2002. Todas as minhas contas foram aprovadas. Todas. Esta informação não está na matéria. Chega ao ponto de me acusar de eu ter feito um contrato em 94 e depois a empresa ter feito um contrato em 2009. É a única acusação de futuro que já vi na vida. Ou seja, a minha responsabilidade é porque 10 anos depois fizeram um contrato com a empresa. Que história é essa?
"Em algum momento da matéria ficou claro para vocês que eu tive as contas aprovadas? Não. Esta informação, extremamente relevante, foi ocultada. A matéria é parcial e de má fé. Além disso, eu cheguei na Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul e tinha dois funcionários concursados. Não se faz uma secretaria com dois funcionários concursados.
"O parecer do Ministério Público [diz]: ´considerando que a situação em tela se trata de deficiência de ordem estrutural, que perdura de longa data, e as procedentes manifestações da senhora Dilma Vana Rousseff, somos da opinião que a mesma não pode ser responsabilizada´.
"O voto do pleno do tribunal é pela aprovação das minhas contas.
"Eu gostaria de saber onde está isso escrito nessa matéria? Onde essa matéria parcial, enviesada, colocou que as minhas contas foram aprovadas? Todas [as contas foram aprovadas]. Eu nunca tive uma conta rejeitada.
"Me acusar? Sabe o que era a pesquisa da Meta [empresa de consultoria]? Sobre emprego e desemprego. Porque na época [a fundação] Seade/Dieese de São Paulo tinha feito uma apuração de emprego e desemprego. Contratamos por tomada de preço a empresa Meta.
"Me acusar porque em 2009 a Secom [Secretaria de Comnicação Social da Presidência da República] contratou a Meta é de fato um absurdo. É prova absoluta de má fé. Pergunto outra vez: onde está na matéria que minhas contas foram aprovadas? Em que parte da matéria está isso?
"No meu blog eu vou colocar todas as manifestações do tribunal para evitar essa distorção escandalosa cometida contra mim pelo jornal Folha de S. Paulo." 
Por Tomas Coelho
http://www.youtube.com/watch?v=2_3xc0__xnA&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.