Publicado no portal do Nassif
15/04/2010 - 07:17
Os aeroportos e Hugo Chavez
Por JB Costa
Da série: Como fazer de um limão uma limonada.Uma matéria que teria tudo para enaltecer ou pelo menos valorizar o atual governo porque envolve:
-melhoria da renda do trabalhador;
-expansão do consumo;
-fortalecimento do mercado externo;
-mudanças de hábitos de consumo;
-mobilidade social;
-equidade social.
Pois não é que o Jornal da Globo conseguiu dar um viés que, se factual, compromete totalmente o governo pela ênfase dada ao secundário.
Explico.
A matéria realça o boom da aviação doméstica e a incorporação da classe média baixa como clientes da aviação. Hábito derivado da chamada mobilidade social proporcionada pelo governo LULA.
Aí entra a malandragem, a sacanagem, o despudor, a falta de honestidade intelectual, dessa mídia comprometida.
Primeiro falam em classe média. Nada disso. O fenômeno dá-se pela crescimento da renda nas classes C e D que costumeiramente usavam o transporte rodoviário.
Segundo: tecem loas ao fenômeno, mas em momento algum dão crédito ao governo atual. O……como direi?O…..que nome dou ao sujeito? Vá lá, Jabor credita ao Plano Real essa nova classe de voadores. E aproveita o gancho para esculhambar o governo,incluindo no repto Chaves, Cuba e nao sei lá mais o quê.
Terceiro(aí a limonada para eles): o governo atual, ruim como é, não proporcionou, não se preparou, para essa explosão nos nossos aeroportos. Daí o desconforto e a confusão nos aeroportos.
E assim caminha nossa querida mídia para o abismo.
Para acompanhar pelo Twitter:clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.