segunda-feira, 26 de abril de 2010

Leitores indicam ruas com carros abandonados em São Paulo

Publicado no G1 SP
23/04/2010 06h58 - Atualizado em 23/04/2010 10h15

Leitores indicam ruas com carros abandonados em São Paulo

Vias públicas da cidade recebem 500 carros abandonados a cada ano.
Informações são coletadas e mapeadas desde quinta-feira (22).

Os leitores do G1 podem indicar em que locais da cidade de São Paulo há carros abandonados em vias públicas.  As informações coletadas desde quinta-feira (22) são publicadas em um mapa atualizado várias vezes por dia. Na sexta-feira (23), o SPTV e o G1 SP irão mostrar onde há veículos deixados nas ruas de São Paulo.
Na quinta, reportagem do SPTV mostrou que 500 carros são abandonados por ano nas ruas da capital paulista. De 2005 a 2009, foram 2 mil veículos abandonados. Um deles está na Rua Conde de Porto Alegre, no Campo Belo, na Zona Sul. Até mesmo na Marginal Pinheiros, próximo da Ponte Estaiada, há um veículo que foi "esquecido".

Há casos curiosos de veículos cobertos pela vegetação ou sem rodas, apoiados em suportes improvisados. Um internauta de São Paulo chamou atenção para a existência de um Escort Del Rey bege na Rua Sabará, na Consolação. Outro indicou um Ford Fiesta na Vila Mariana há mais de um ano.

Você conhece outros locais na capital paulista onde há carros abandonados? Conte ao G1.
Para fazer sua indicação, acesse o blog do G1. No espaço para comentários, escreva o modelo e a cor do carro e o endereço onde ele está com o máximo de indicações possíveis (bairro, rua e número mais próximo). O ponto será colocado no mapa. É importante que o problema seja na capital paulista.
Se você tiver uma foto do carro abandonado, você pode também enviá-la para o VC no G1.
40 carros abandonados por mês
A média é de 40 carros abandonados por mês em São Paulo. Eles acabam virando abrigo para ladrões e foco do mosquito da dengue. O veículo que foi deixado na Rua Claudino Pinto, no Brás, na Zona Leste, é transformado em dormitório de mendigos durante a noite. Uma moradora da região chegou a ser assaltada por um menino que se escondia no veículo.
Prefeitura precisa ser avisada
A orientação para quem vai reclamar de carros abandonados é ligar para o telefone 156 ou entrar na página da Prefeitura na internet. A reclamação também pode ser feita diretamente na subprefeitura do bairro. Mas isso só pode ser feito cinco dias depois que o carro foi abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.