sábado, 11 de setembro de 2010

A Globo não é mais aquela!

08/09/2010

Record bate Globo e chega à liderança de audiência pela 1ª vez

A TV Record alcançou um feito histórico no último domingo (5): pela primeira vez, conseguiu bater a principal concorrente — a poderosa Rede Globo — no Rio de Janeiro durante todo o dia.
Apesar de ter sido por uma diferença pequena, a comemoração interna se deu principalmente por se tratar do local onde a adversária está sediada. O canal de Edir Macedo teve 26% de share (participação entre os televisores ligados), enquanto a Globo teve 25,8%.

Os números mostram que, das 7 horas à meia-noite do domingo, a Record alcançou média de 12,3 pontos de audiência — contra 12,2 da rival. Os dados, aferidos pelo Ibope na Grande Rio, foram repercutidos pela coluna “Outro Canal”, da
Folha de S.Paulo.

A Record esteve na frente à noite, quando as concorrentes passam suas principais atrações. Entre 18 horas e meia-noite, a Record liderou com o
Programa do Gugu, que teve 17,1 pontos e 27,9% da share. Já a Globo, com Domingão do Faustão e Fantástico, teve 16,6 pontos e 27% de share.

O quadro fora o mesmo também pela manhã (entre 7 horas e 11h59), quando a emissora paulista venceu por 7,3 pontos a 6. Nessa faixa, desenhos animados e distribuição de prêmios na Record bateram o Esporte Espetacular.

O único período que deixou a emissora da família Marinho em vantagem foi à tarde. Das 12h às 17h59, a Globo marcou 12,8 pontos contra 11,4 da Record — graças sobretudo à transmissão de um jogo do Campeonato Brasileiro.
Queda global
A TV Globo foi também a emissora que mais sofreu queda nacional de audiência no mês de agosto. Segundo informação de Lauro Jardim, da coluna
Radar On-Line, a emissora carioca tinha 18,6 em julho e passou para 17,8, entre 7 horas e meia noite.

A Record caiu de 7,5 pontos para sete, enquanto o SBT teve ligeira queda de 5,9 para 5,7 pontos. A Band caiu de 2,6 para 2,2. Somente a RedeTV! manteve os índices de julho com 1,2 ponto.

Da Redação, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.