terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dilma continua crescendo

Ibope: Dilma tem 51% dos votos contra 27% de Serra

Redação Carta Capital 3 de setembro de 2010 às 21:15h
Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, segue na liderança na disputa com 51% das intenções de voto e mantém vantagem de 24 pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra, que aparece em segundo lugar com 27%. Os dados são da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, que tem 8% dos votos. Eleitores que votariam em branco ou nulo são 6% e os indecisos 7%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se as eleições fossem hoje Dilma venceria no primeiro turno com 59% dos votos válidos. Na simulação de eventual segundo turno a petista ganharia as eleições com 55% dos votos ante 33% do tucano. A rejeição dos candidatos é de 26% para José Serra; 19% Dilma e 15% Marina.
O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Ao todo 3.010 eleitores em 204 municípios de todo o País foram entrevistados.
Governo dos Estados – Em Minas Gerais a disputa pelo governo segue acirrada. Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) têm, respectivamente, 35% e 33% das intenções de voto.
Em São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin tem 51% dos votos e Aloísio Mercandante (PT) 20%.
No Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB) tem 58% das intenções de voto e Fernando Gabeira (PV) 15% em segundo lugar.
No Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) tem 73% dos votos e Jarbas Vasconcelos (PMDB) 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.