quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dilma rebate informações da mídia, sobre suas declarações no Fórum Exame

01/06/2010 - 23:44

Dilma sobre a previdência

Por aldeney, no Portal do Nassif

Do Dilma na Web

Nota de esclarecimento 01.06.2010
Ao contrário do que está sendo veiculado hoje nos meios de comunicações, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, não fez referências a mudanças no sistema previdenciário na entrevista coletiva ao final do Fórum Exame, em São Paulo. O evento ocorreu ontem (31).
Ela apenas comentou a questão do bônus demográfico no Brasil que é o número maior de pessoas em idade ativa no mercado de trabalho do que o total de aposentados e de crianças na população. A seguir, a transcrição da fala da ex-ministra Dilma Rousseff:
“Temos uma coisa que é uma vantagem, que é o bônus demográfico. O tal do bônus demográfico nada mais é do que isso. Sua população em idade ativa em idade de trabalhar é maior que sua população dependente, jovem criança e velha, mais da terceira idade. A terceira idade tá ficando difícil, a gente vai ter que estender ela pra lá. Isso significa que mais jovens vão estar trabalhando para o desenvolvimento do país.”
Durante a entrevista coletiva, Dilma foi indagada sobre o trecho do discurso em que mencionou o bônus demográfico no Brasil.
“Era para mim, eu falei pra mim. Eu fiz uma brincadeira comigo mesma. Agora, eu acho sempre que vai sempre ter de olhar a questão etária do país e tomar providencias. Mas eu não tratei desse assunto. Eu fiz uma brincadeira porque eu não tenho vergonha de dizer, porque são muito bem vividos. Eu tenho 62 anos e estou indo para 63. Eu estou indo para 63 e eu nasci em final de 47. Vou fazer 63 no final desse ano, ah tirar um ano de mim não”, respondeu aos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.