segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O retorno dos carros populares no Brasil?

03/09/2010 - 20h38

Montadora chinesa Chery assina memorando para instalação de fábrica no Brasil

Publicidade
DE SÃO PAULO
O prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, assinaram nesta sexta-feira um memorando de entendimentos para a instalação de uma fábrica da montadora chinesa no município, que fica a 80 km de São Paulo.
No documento estão as bases gerais do empreendimento, que deve ocupar um milhão de metros quadrados de área construída, mas não foram divulgados os dados sobre produção e potencial de emprego. O documento com esses detalhes deve ser acordado dentro de 90 dias.
Segundo dados da Abeiva (associação das importadoras de veículos), a Chery vendeu 1.508 veículos no país no primeiro semestre deste ano, o que lhe garantiu uma participação de 3,61% no mercado. Os modelos vendidos foram Tiggo, Cielo e Face 22.


MERCADO
As vendas de veículos novos no país apresentaram expansão de 21,2% em agosto, no confronto com o mesmo intervalo no ano passado, batendo o recorde para o mês com o emplacamento de 312,8 mil unidades. Já no confronto com julho, os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões cresceram 3,5%.
No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, também foi contabilizada uma nova marca, com o emplacamento de 2,195 milhão de veículos, o que representa um acréscimo de 10,1% sobre igual período em 2009, que detinha o recorde até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.