segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lula arrebentando

No blog amigos do presidente

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

domingo, 25 de julho de 2010

Lula é o ídolo no show 

do Paralamas do Sucesso

A noite no Festival de Inverno de Garanhuns bateu o recorde de público, na sexta-feira, quando Paralamas do Sucesso chegou a antecipar o horário do seu show, por conta da visita do presidente Lula ao camarote do governador Eduardo Campos.

Lula chegou pouco depois do começo do show e a cena foi histórica para o povo de Garanhuns e para o próprio Festival de Inverno. A praça estava lotada como nunca esteve, em todos os dias de festa. A estimativa era de 60 mil pessoas.

Antes mesmo da imagem do presidente chegar aos telões da praça, as pessoas já o tinham avistado e ovacionavam com gritos e palmas. Lula, tímido e visivemente emocionado, apenas acenou e sorriu. O delírio do público passou então a se dividir entre os hits do Paralamas do Sucesso e a movimentação do governador Eduardo Campos (PSB), ao lado de Lula, que se divertiram com o show. Dilma Rousseff (PT) não os acompanhou por restrições da lei eleitoral.

O apresentador do palco, chamou o presidente para perto e declamou uma poesia em sua homenagem. Lula, que já tinha avisado que não iria discursar, permaneceu entre sorrisos e acenos.

Depois do show, ele percorreu outros camarotes, cumprimentou candidatos e pousou para muitas fotos, e cumprimentou os músicos do Paralamas.

Mais cedo, num centro poliesportivo de Garanhuns, havia participado com Dilma Rousseff, de evento político com diversas lideranças aliadas. (Com informações do Portal Pernambuco.com).


domingo, 25 de julho de 2010

Em pernambuco, 

Dilma 60% x 24% Serra

A pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada no sábado (24) aponta liderança absoluta de Dilma Rousseff (PT) no Estado natal do presidente Lula:

Dilma (PT): 60%
Serra (PSDB): 24%
Marina (PV): 5%

O único candidato que foi citado, mas não atingiu a marca de 1%, foi Eymael. Os outros não foram citados e não pontuaram. Os brancos e nulos atingiram 3% e os indecisos, 8%.

Em um possível segundo turno:

Dilma (PT): 64%
Serra (PSDB): 26%

Na intenção de voto espontânea:

Dilma: 32%
Lula: 15%
Serra: 13%
Marina: 2%


Datafolha arrumou números 
que parecem do passado:

Na pesquisa do instituto Datafolha, aparecem números semelhantes a pesquisas do passado, quando a maioria da população ainda não sabia que Dilma era a candidata do presidente Lula. O instituto paulista apresenta Dilma com 46% e Serra com 36%.

Enquanto o Vox Populi apresenta uma diferença de 36 pontos, o Datafolha encolhe essa diferença para 10 pontos. Por essas e por outras é que nem o mais otimista dos demo-tucanos consegue acreditar na pesquisa do Datafolha. (Com informações do iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.