Política
Vox Populi aponta vantagem
de oito pontos para Dilma
A candidata Dilma Rousseff tem 8 pontos de vantagem em pesquisa (Foto: Roberto Stuckert Filho)
São Paulo – Pesquisa do Instituto Vox Populi aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) oito pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) na corrida presidencial.O levantamento, encomendado pela Rede Bandeirantes, mostra a governista com 41% dos votos e o candidato da oposição com 33%. Marina Silva (PV) segue com 8%. Os demais candidatos aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam, 13%.
Na espontânea, Dilma aparece com 28%, Serra com 21% e Marina, 4%. O presidente Lula, mesmo sem concorrer aparece com 4%.
Já no quesito rejeição, Serra é o primeiro, com 24%, Marina vem em segundo, com 20%, e Dilma tem 17%. A petista também é menos conhecida que o tucano (63% a 73%). Entre os que conhecem os candidatos só de nome, Dilma está na frente com 31%, antea 24% do tucano.
Leia mais
» Acompanhe as eleições pela Rede Brasil Atual. Siga seu candidato pelo mapa e foto
» Dilma reafirma compromisso com Centrais e garante aumento real para salário mínimo
» Dilma deve aparecer 6 pontos à frente na 1ª pesquisa da campanha oficial
A principal vantagem de Dilma ocorre no Nordeste, com 30 pontos percentuais acima do tucano: 54% a 24% (Marina tem 5%). Serra aparece na frente no Sul, 39% a 35% (Marina 7%) e os dois estão tecnicamente empatados no Sudeste (Serra 36% a 34% e Marina, 10%).» Acompanhe as eleições pela Rede Brasil Atual. Siga seu candidato pelo mapa e foto
» Dilma reafirma compromisso com Centrais e garante aumento real para salário mínimo
» Dilma deve aparecer 6 pontos à frente na 1ª pesquisa da campanha oficial
Dilma lidera tanto entre os homens (43% a 34%) como entre mulheres (38% a 32%) e é preferida em todas as faixas e níveis de ensino.
Na quarta-feira (21), a Rede Brasil Atual antecipou a vantagem de Dilma. Os resultados, obtidos junto a funcionários da Bandeirantes, indicavam uma vantagem menor, o que não se confirmou.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10. Foram ouvidos 3 mil eleitores entre 17 e 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.