Política
Lula dá início a preparativos da
Copa de 2014 e diz que dados
serão divulgados na internet
Romário participou em Johanesburgo de apresentação do logo da Copa de 2014. (Foto: Radu Sigheti/Reuters)
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (8) que a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil, terá todos os dados, quanto a gastos e contratações, divulgados na internet. Para ele, a sustentabilidade do evento e os investimentos que serão feitos em infraestrutura serão fundamentais para incentivar o crescimento do país.“A preparação do evento terá a máxima transparência. Já fiz dois decretos. Todos os atos públicos serão divulgados na internet e poderão ser acompanhados em tempo real por qualquer cidadão, de qualquer lugar do mundo”, disse, durante a cerimônia que marcou o início dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.
“Faremos uma Copa verde. Verde como nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Brasil e será uma das marcas da Copa em nosso país. A Copa será uma grande oportunidade para acelerar o crescimento em infraestrutura necessário para o mundial e fundamental para o desenvolvimento do nosso Brasil”, completou, lembrando que um plano envolvendo o governo federal, os governos locais e as 12 cidades-sede onde serão realizados os jogos já foi aprovado
No discurso, Lula elogiou a Copa do Mundo deste ano, realizada pela África do Sul, e disse que o país mostrou ao mundo “a força, a alegria, a criatividade e a capacidade de organização do povo africano". "Nós, brasileiros, estamos muito contentes com o extraordinário sucesso da Copa na África”, afirmou, acrescentando que a edição deste ano servirá de exemplo para o Brasil.
“Somos um povo apaixonado pelo esporte e apaixonado pelo futebol. Porque somos um povo apaixonado pela vida. E acreditamos que, embora [a vida] seja maravilhosa, sempre pode melhorar mais."
Lula foi à África do Sul para o lançamento oficial da Copa de 2014 e também para assistir à final da Copa do Mundo, no próximo domingo (11). “Quando soar o apito final aqui em Joanesburgo, a bola atravessará o Atlântico e será recebida fora dos campos pelos brasileiros com o mesmo carinho e amor com que a tratamos dentro das quatro linhas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.