terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reinaldo Azevedo culpa PT pelo massacre do #Pinheirinho. Ele é o verdadeiro calhorda.

Do Anais Políticos 
TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2012

REIZINHO CULPA DILMA POR PINHEIRINHO E LIVRA O TUCANO.


O mundo mineral sabe que é pura perda de tempo ler a coluna de Reinaldo Azevedo na Veja.

Não é porque eu não gosto dele, porque não concordo com o que ele diz. Eu leio um monte de coisas ditas por pessoas com quem eu costumo não concordar. Mas é que o reizinho realmente deve imaginar que todos os seus leitores são absolutos estúpidos.

Depois que a mídia deu alguma coisa sobre a violência com a qual a polícia de São Paulo desocupou a favela do Pinheirinho, e, para bom entendedor, meia palavra basta, autorizado pelo sr. Governador daquelas planícies, (o impoluto Geraldo Alckmin), ficou meio claro de quem era a responsabilidade.

Tanto é verdade que o tucanão disse, nas palavras dele, que decisão judicial tem que ser cumprida.

Veja bem, leitor. Atente para os fatos. Alckmin autorizou a desocupação pela polícia. Esse tipo de operação nunca ocorre sem a chancela do Governador que é o chefe da polícia estadual!

Mas reizinho não se contenta. Teve a coragem de dizer para seu povo, que o Governo Federal poderia ter impedido o massacre. Mas como assim? Não foi o Governo estadual, tucano, que ele tanto defende que ordenou o massacre?

Reizinho se prende a argumentos que até uma criança de 12 anos rebate. "O Governo Federal poderia ter feito alguma coisa". Que coisa, cara-pálida? O que ele quer dizer? Que Dilma saberia que Alckmin ia ordenar que a polícia descesse o cacete na pobrarada e não ligou para impedí-lo?

"Alckmin, eu sei que você vai mandar bater nos pobres, mas não faz isso não, querido!"

Bem, pensando melhor, talvez reizinho tenha razão. Ela deveria ter adivinhado que o tucano ia mandar cacetear os favelados. Foi assim em todas as outras desocupações determinadas pelo PSDB, um governo sabidamente de ricos e que tem nojo da pobreza, por que haveria de ser diferente agora?

Reinaldo diz com todas as letras que Geraldo não tem culpa por ter ordenado a pauleira covarde em cima do povo, mas que Dilma tem culpa em não ter falado com ele, antes, pra ver se ele se tocava. Se for assim, por qual motivo o picolé de chuchu é Governador? Pra quê a Constituição Federal dá poderes ao Governo Estadual? Até porque, convém lembrar, a Justiça Paulista, ela mesma, disse que o massacre era legítimo e tudo bem dar ripada nos pobres. Quer dizer, a ordem de Geraldo é legal, mas é imoral. Azevedo não vê problema nisso. Uma ordem de Dilma seria ilegal, apesar de moral. Azevedo vê um problema aí.

Estou tentando lembrar do caso da consultoria do Palocci, que era legal mas imoral. Azevedo achou um horror e montou um circo com palhaços mil no picadeiro. Pra provar que ele defende um único patrão (a tucanada), o mesmíssimo tipo de consultoria implantada por Zé Chirico, pra "justificar seus ganhos" (palavras do próprio Zé), Azevedo achou normal (clique aqui para ver).

E convém lembrar pra quem não ficou sabendo, o Ministro da Educação na figura do Governo Federal se manifestou sim, a respeito, dizendo que não concordavam com esse tipo de desocupação.

Em suma, a tucanolândia tudo pode. Suprema, é senhora dos céus e dos mares. Até quando está errada está certa, porque os outros têm o dever de corrigi-la.

Reinaldo Azevedo é, de longe, a pessoa mais cara de pau da imprensa brasileira. Ele consegue pegar uma notícia, cuja culpa exclusiva dos fatos é das pessoas que ele tanto defende, e distorcer ao máximo, invertendo a lógica das coisas.

Idêntico é dizer que a culpa pelos crimes do estuprador, é da mãe dele, que não o impediu de nascer.

Sinceramente, você aí, que é leitor da Veja. Não se flagrou ainda que esse povo não bate bem da bola?

Clique aqui para ver a cracolândia da tucanolândia do Paraná.
Clique aqui para saber o motivo da compra de um novo avião pelo ilustre Governo do Paraná.
Clique aqui para ver o que a FPF não vê.
Clique aqui para ver sobre o metrô dos empreiteiros em Curitiba.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo, já estava mais que na hora de alguém rebater o que o Reinaldo afirma, e por vezes sua incoerência é seguida por outros que não se permitem a reflexão e seguem por uma questão de senso comum aquilo que o Reinaldo diz. Por diversas vezes ví meus comentários não sendo publicados única e excluivamente por discordar do seu pensamento, a despeito de ser respeitoso, civilizado 4e bem construido. Evidenciando assim, o seu ego por publicar apenas os que massageiam seu ego.

    ResponderExcluir
  2. Havia uma ordem judicial,não era questão de governo autorizar, como diz o autor do texto, querendo jogar a culpa no governo de São Paulo.
    Os líderes do movimento,usando aquela gente como massa de manobra,nem sequer informaram,como relatou uma das moradoras que sairam,que havia já a um bom tempo uma ordem de reintegração de posse.
    O PT está pouco se lichando pra situação daquela gente!
    Mas como o fato aconteceu em Sã Paulo, então lá estava o PT pra criar tumulto.
    Maria do Rosário fez alguma defesa daquelas pessoas que perderam sua visão em razão de confronto com a polícia?
    Não deu um pio!E por quê?
    Porque o comando,no estado onde ocorreu tal fato é comandado pela companheirada.

    Essa gente , pra mim não presta!

    ResponderExcluir

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.