segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Merval é a síntese do pensamento conservador e falso moralista da mídia (oposicionista) brasileira.

Merval Pereira a voz oficial da grande mídia.

O lançamento e a repercussão do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, “A Privataria Tucana”, tem provocado a ira indisfarçável dos articulistas da grande mídia brasileira.

“A Privataria Tucana” se transformou em um grande fenômeno editorial, vendendo em sua estreia mais de 15 mil exemplares, sendo hoje o livro mais discutido em todo o país.

Sucesso este que desafia a grande mídia, uma vez que, as grandes empresas de comunicação do Brasil tentam esconder e ignorar tal publicação devido ao que nele ali está contido.

Amaury Ribeiro Jr, jornalista experiente e ganhador de inúmeros prêmios, desvenda de forma inconteste, o lamaçal de corrupção e crimes que foi os governos de FHC e do PSDB.

Neste livro revelador, José Serra é apontado como um dos maiores beneficiados do processo de privatização que o Brasil passou.

Serra é favorecido com milhões de reais desviados dos cofres públicos brasileiro em esquemas sofisticados de lavagem de dinheiro.

Entretanto, há um silencio ensurdecedor da grande mídia, adepta e “sócia” destes desmandos e desta agenda de venda do patrimônio público brasileiro.

Acuada em seu falso moralismo, a cúpula Tucana contou mais uma vez com a complacência de um dos mais aplicados funcionários das Organizações Globo, da família Marinho, para atacar e tentar desqualificar o livro, nada mais nada menos do que Merval Pereira.

Merval Pereira vem ao longo dos anos, se especializando em voz oficial dos interesses Tucanos e “midiáticos”.

Rancoroso e ácido em suas analises através da CBN, é portador dos ideários neoliberais. Merval é a síntese do pensamento conservador e falso moralista de determinado pensamento político brasileiro, como o PSDB, em especial o PSDB Paulista.

Merval ataca “A Privataria Tucana” sem o menor constrangimento , cumprindo assim de forma submissa a tentativa de manipular a opinião pública, prática essa tão peculiar da família Marinho.

Diz Merval, que tal livro é produto de opositores dos tucanos e desconsidera ainda os inúmeros documentos oficiais que implicam gravemente a cúpula tucana.

Mais do que isso, Amaury revela as relações promíscuas, antirrepublicanas e corruptíveis que parte dos barões da mídia mantinha e mantém com os grãos-tucanos.

Porém, a ira de Merval pouco ajudou, pois foi protocolado na Câmara dos Deputados em Brasília, a CPI da Privataria.

Cabe agora aos tucanos de alta plumagem se explicarem à opinião pública brasileira e à justiça e mais do que isso, por na cadeia os bandidos que dilapidaram nosso patrimônio e roubaram o dinheiro público.




Henrique Matthiesen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.