sábado, 12 de março de 2011

Mais breves notícias do Japão. Do "Face" do Mário.



Mario Kodama 

Beleza, gente. Os tremores aqui onde eu moro foram fortes, a ponto de eu abandonar o meu apartamento, com gagaço de que ele caísse encima de mim. Quando eu cheguei fora, tinha uma multidão nas ruas. Os tremores continuaram todo o dia e à noite. Dormi pendurado na porta para qualquer eventualidade. Liguei à noite para os meus amigos,e graça a Deus todos estão bem, mas bem assustados. Teve um "sobrevivente" que foi para o supermercado para comprar um kitchi terremoto (meio atrasado), comprou capacete, lanterna LED, sopa desidrata, capa de chuva, apito e os cambal para as devidas enventualidades. Está previsto ainda vário outros terremotos, que foram descadeados pelo primeiro.
Mas graças a Deus estou bem e fui trabalhar normalmente hoje. Mas a situação no Japão é realmente lamentável e crítica. O país está levantando a situação dos estragos dos tremores agora. E posso dizer que o rescaldo é absolutamente trágico. Vcs já tiveram notícia do incêndio em uma torre de prospecção de petroleo. Mas a situação mais crítica acontece nas usinas nucleares (são entre cinco a sete, localizados no litoral). Inclusive tem uma em situação absolutamente crítica em Fukushima, região sul do país. O terremoto paralisou o seu sistema e a usina luta com problema de superaquecimento. Logicamente existe a possibilidade de uma explosão nuclear. As autoridades dizem que a situação está sob controle, mas até aí eles dizem qualquer coisa.
Hoje também os tremores continuaram. Logicamenete com menos frequência do que ontem. O Japão está encima da linha divisória entre a placa geológica asiática e africana - ou da oceania, sei lá, - e esta fenda atravessa a baia de Tóquio, passa pela província onde moro (Saitama) e continua até chegar ao mar do Japão. Pois é gente, o Brasil tem carnaval e o Japão tem terremoto, muitíssimamente mais excitante. Kkkkk. O governo ainda deverá levar alguns dias para levantar quadro total da tragédia, do pior terremoto da história do país. E sem dúvida está entre um dos piores tremores do planeta. A gente vai se falando. Grato a todos pela preocupação. Abraço, amigos. Prá vc também Wagner. Seu charope. 



PS - deu uma balançada agora quando coloco o ponto final neste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.