terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nunca antes neste país

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 26/8/2010 7:41

Aprovação a Lula bate recorde e chega a 79%, diz Datafolha

REUTERS
SÃO PAULO, 26 de agosto (Reuters) - A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde e atingiu 79 por cento, afirmou o instituto Datafolha em pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Segundo o levantamento do instituto, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, 79 por cento dos entrevistados avaliam Lula como ótimo ou bom, dois pontos percentuais a mais do que no último levantamento realizado no início do mês.
Dezessete por cento das pessoas ouvidas na sondagem consideraram Lula regular, 4 por cento o avaliaram como ruim ou péssimo, e o número de pessoas que afirmou não saber não chegou a 1 por cento.
Lula é o primeiro presidente a alcançar esse patamar de aprovação, segundo o Datafolha, que apura a avaliação de todos os presidente eleitos diretamente desde o fim do regime militar, que governou o país entre 1964 e 1985.
O Datafolha ouviu 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto em 385 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
(Reportagem de Eduardo Simões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.