quarta-feira, 15 de junho de 2011

Propinagem Tucana anda de Metrô.

Um dos maiores escândalos de corrupção no Brasil é quase que totalmente ignorado pela grande impressa brasileira – “paladinas da ética e da moral” - no cenário nacional.

Trata-se dos contratos do metrô de São Paulo e o governo do PSDB paulista.

No centro desse esquema sujo estão as multinacionais Alstom e Siemens e ainda figuras proeminentes das fileiras tucana de São Paulo.

Segundo Contrato da Siemens com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CTPM tinha 30% a mais em propinas para tucanos paulistas.

A linha 5 do metrô de São Paulo teve licitação combinada em reuniões realizadas em bordel.

As reuniões com a Alstom para tratar das propinas e assuntos que não poderiam constar em atas eram feitas em casas noturnas como o Bahamas (boate e bordel de luxo famoso de São Paulo).

Esse esquema também é objeto de investigação na Justiça Suíça onde se calcula a soma de US$ 430 milhões para o esquema de corrupção dos tucanos.

Diferentemente do que apregoam os Tucanos em Brasília, em São Paulo esse esquema é abafado.

Trata-se de um esquema internacional de corrupção e má versão do dinheiro público, onde as provas encaminhas à Justiça Brasileira colhidas pela justiça Suíça são robustas.

Entretanto, a Assembleia Legislativa de São Paulo controlada com mão de ferro pelo Palácio dos Bandeirantes a mando do governador Geraldo Alkmin não consegue investigar tamanha bandalheira.

A bancada tucana na Assembleia, juntamente com seus aliados, barraram sistematicamente uma CPI que investigaria esse esquema.

Isso tudo demostra que o discurso puritano falso moralista do PSDB é uma grande enganação para a sociedade brasileira.

Enquanto a bancada Tucana em Brasília sem discurso e sem projeto, bate sistematicamente no governo Federal para apurar qualquer coisa, em São Paulo abafam o caso.

Os governos do PSDB de São Paulo devem explicações à Justiça, à Assembleia Legislativa e à Sociedade de São Paulo. Tanto Jose Serra ex-governador e Geraldo Alkimin atual Governador são responsáveis diretos por esclarecer e punir os responsáveis por esse esquema.

Não cabe mais se esconderem atrás da hipocrisia Samaritana; há algo de muito podre no ninho tucano Paulista.

Cadê a transparência tanto pedida em Brasília, enquanto no Governo Paulista se esconde e se esquiva para ocultar a sujeirada do metrô.

Com a palavra Governador.



Henrique Matthiesen

Um comentário:

  1. Excelente blogue. Sinto a força cívica embora eu seja Português, revejo muitas situações semelhantes. Um abraço irmão!

    ResponderExcluir

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.