terça-feira, 10 de abril de 2012

A UDN, os seus filhos e a sua falsa moral.

Magalhães Pinto e Demóstenes. Filhos da mesma chocadeira.
A crise do falso Moralismo da velha UDN 

Mais uma vez os fatos incontestes desmontam e desmascaram o discurso “moralista” da velha UDN trasvestida hoje de DEM.

O caso do Senador paladino da ética e da moralidade, Demóstenes Torres, que na verdade era um prestador de serviços para o bicheiro e nada republicano Carlinhos Cachoeira, desvenda os sustentáculos da política com o crime.

Indubitavelmente, o Senador assim como o seu partido, o DEM, que não tem nada de reserva moral, se olvidaram do venho ditado que diz “Quem tem moral não arrosta. Quem tem ética não faz disso marketing. Quem tem, tem. É apenas uma obrigação de caráter.”

Demóstenes Torres neste episódio que mais uma vez macula a imagem do Parlamento Brasileiro, é mais um adepto daqueles que se utilizam da política para se locupletarem financeiramente das benesses que o poder pode proporcionar.

Aliás, a crise que desmascara a velha UDN se alastrou como praga para inúmeros partidos brasileiros, posturas éticas, comportamentos republicados, biografias ilibadas, entre outros princípios que deveriam nortear o comportamento político são hoje peças incomuns.

Vale lembrar que o DNA desta agremiação partidária tem sua origem na mais perversa historia politica de nosso país.

São eles, a velha UDN, que camaleonicamente se transfigurou no PDS do velho Paulo Maluf, “amigo íntimo” das práticas mais elementares da malversação do dinheiro público, hoje integrante da lista de procurados da Interpol que usa das prerrogativas da imunidade parlamentar para não ser preso.

Assim como na transformação do PDS - partido dos generais golpistas - para o PFL de tão vasta lista de usurpadores da república que tinha como seus baluartes figuras como o velho Antonio Carlos Magalhães, o coronel da Bahia, Jorge Bornhausen, saudosista dos porões da ditadura, Roseane Sarney imperadora do Maranhão e Manu tentadora da miséria daquele povo, entre outras figuras de tão sorumbática lembrança nos traz.

Hoje sob a falsa roupagem de democratas, a velha UDN que virou PDS, transformou-se em PFL e se apresenta hoje como DEM tem um discurso controverso de seus quadros e de suas biografias.

Afinal, o senador Demóstenes Torres é fruto de seu meio aliado de Marconi Perillo governador de Goiás pelo sempre prestativo PSDB, matriz e locador costumas do DEM e tem e sua ficha corrida as mais variáveis denuncias de corrupção.

Como também tem em seu partido figuras como Agripino Maia, ACM-Neto, Ronaldo Caiado , Cesar Maia entre outros.

Afinal, todas as raposas chefiando galinheiros.

Como não há condições moral de se acreditar no DEM que pediu a saída do Senador que atendeu de pronto para não ser mais envolvido no caso como já foi, cabe à justiça processar e condenar o paladino da hipocrisia.

Entretanto, acho muito difícil que este senhor pare na cadeia, lugar que deveria ser habitat normal daqueles que praticam crimes, mas, como se trata de um Senador da República, dificilmente nossa sociedade terá essa oportunidade de ver a impunidade contrariada.

Contudo, temos pelo menos o gosto de vermos, mais uma vez, a máscara da velha UDN ser despida.

Henrique Matthiesen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.