sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Velhos revolucionários. Velhos que não perdem a paixão pela vida.

Aos guerreiros que estão chegando ou já passaram dos 50, lembrem-se: só trilhamos metade do caminho! É bem verdade que 50 é um apogeu. A curva, agora, é descendente. Mas, ai vai uma dica: da mesma forma que você subiu até aqui, escalando esse barranco, metendo as unhas na parede, ávido por alcançar esse cume, mantenha as garras fincadas no talude para escorregar, para o inevitável, bem devagarinho.

Pituca

Johnny Cash "One" U2 cover

5 comentários:

  1. O @eduguim estava completando os 51 anos com algumas constatações, diga-se de passagem inevitáveis, de quem completa 51 anos. "Não pertenço mais ao mundo lá fora...", dizia. "É tudo para os jovens..." e tal. Eu o "amparei", lembrando que nascemos no mesmo ano da graça de 1959. "Quando o Fidel expulsou os fascistas de Cuba!" retrucou o Eduardo Guimarães. O @tarsoryon, que não foge à luta, levantou o braço, lá no fundão da sala e piou: "Eu to na idade do Com Dor!" @stockler4, que tem relações com o número cinco, também tinha coisas a dizer. Lembrei do Johnny Cash, cantando U2 no rádio do carro, hoje/ontem, às 6h45 da manhã. Lembrei dos "velhos" à volta. @betomafra, que é novão, não estava na TL, mas era como se estivesse. Nem todos curtiriam o velho Cash, mas era sobre o inevitável o que eu queria "falar" e estava tudo ali. Se mais alguém gostar da homenagem, cante com a gente!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Nostalgia é o sentimento lindo e sublime dos que compreendem o valor de se envelhecer. É lindo é divino, doe e é vida.
    Rastafari

    ResponderExcluir
  3. Este mes emplaco 49, já pensando como vai ser a festa ano que vem! Mas uma coisa tenho certeza, é a melhor fase da minha vida! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dor do tempo, saudade - nostalgia.

    "Did I disappoint you?
    Or leave a bad taste in your mouth?"

    Janela boa de se observar a Humanidade é depois dos 57, de onde vos falo, ó incréus!

    Ridículos, arrogantes, destrutivos, cruéis. Fomos capazes de inventar deus para nos dar sentido e o demônio para nos justificar. Seres Humanos são adoráveis na sua contradição. Por azar do planeta que nos acolhe, crescemos. Por sorte, podemos ter uma pequena consciência disso tudo. Aprendemos a pensar nossos sentimentos e pudemos acreditar que teríamos poder de mudar nosso destino. Esperança.

    Generosos, nos perdemos no outro.
    Egoístas, nem nos procuramos.

    Sermos justos é um desejo.
    Pelo menos pensamos além do umbigo e nos tornamos os revolucionários. Precisamos reconhecer nossa arrogância e aceitar que nossa revolução necessita do outro para acontecer. A minha não é a melhor por não existir. Só existe se for coletiva - se for NOSSA. Por isso não a fizemos ainda. Destruímos cruelmente os diferentes, mesmo que queiram o mesmo que nós. Ou, por isso mesmo.

    "Is it getting better?
    Or do you feel the same?
    Will it make it easier on you now?
    You got someone to blame"

    ResponderExcluir
  5. Senhores, todo o meu respeito e admiração a História (sim, com agá maiúsculo), que continuam a construir.

    Belo post, Sr. Pituca. Me emocionou, assim como os comentários amigos.

    Forte abraço à todos!

    ResponderExcluir

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.