quinta-feira, 3 de junho de 2010

Puxado pelo Brasil, crescimento da AL será maior, prevê Banco Mundial

VejaOnline
Crise

Puxado pelo Brasil, crescimento da AL será maior, prevê Banco Mundial

27 de maio de 2010

O Banco Mundial revisou para cima sua projeção de crescimento econômico para a América Latina em 2010, de 4% para 4,5%. O Brasil é um dos países que vai puxar esta expansão, com expectativa acima de 6% para o Produto Interno Bruto (PIB).
Em entrevista à Reuters, o economista-chefe do organismo Augusto de la Torre afirmou que, além do potencial de crescimento do Brasil, o Peru deve apresentar expansão econômica perto de 6% neste ano.
A nova projeção do Banco Mundial para a economia da América Latina é maior que a estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI), de 4%, divulgada no mês passado.
"Esta taxa de crescimento que se espera para 2010, para a região, este aumento de meio ponto porcentual, é explicada significativamente por dois países: Brasil e Peru", disse De la Torre, que visita Lima para uma reunião de ministros da Fazenda da região.
A maioria dos países da América Latina conseguiu enfrentar melhor a crise financeira mundial devido a políticas econômicas e fiscais mais prudentes em comparação a décadas passadas.
De la Torre afirmou que o México, fortemente atingido no ano passado por sua proximidade com os Estados Unidos - foco da crise financeira - também demonstra sinais de recuperação.
"Em 2010, o México também está entre os países que mais irão crescer na região... a estimativa agora está mais acima dos 4,5%, talvez 5%", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.